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New look

Produzida na Zona Franca de Manaus, a scooter Honda PCX 150 chega a sua terceira geração com algumas novidades. Mas, segundo a Honda, preserva características como economia de combustível, facilidade de pilotagem e a praticidade. No visual, chama a atenção o grupo óptico dianteiro, cujas formas fazem par com a adoção da tecnologia de iluminação por leds e a presença do DRL – Daytime Running Light, ou luzes de rodagem diurna. A lanterna traseira também é iluminada por leds. Outra novidade das PCX 150 DLX e Sport 2019 é o Smart Key System de chave presencial, pelo qual basta portar o sensor para que o botão localizado à direita no escudo frontal libere a trava do guidão e ignição, assim como a tecla que opera a abertura do assento e da tampa do bocal de combustível situada no túnel central. Do lado oposto ao botão de trava/ignição está um porta-objetos com tampa, dotado de tomada 12V em seu interior, que é capaz de abrigar um smartphone e outros objetos.

Nas versões Sport e DLX, a PCX agora conta com a tecnologia de freio antitravamento ABS que atua evitando o bloqueio da roda dianteira ao acionar o manete de freio do lado direito. O freio traseiro, acionado pelo manete do lado esquerdo, recebe acionamento hidráulico do cáliper, com disco de dimensões adequadas para proporcionar frenagens mais precisas. Na PCX 150, modelo de entrada, foi mantido o consagrado sistema de freios CBS (Combined Brake System), com disco na dianteira e tambor na traseira, desenvolvido para condutores novatos pela específica característica de um único comando, a manete da esquerda, frear ambas as rodas, ficando o manete da direita exclusivo para o freio dianteiro.

Apesar de tantas mudanças, o motor monocilíndrico de 149,3 cc continua o mesmo. Abastecido somente com gasolina, rende 13,2 cavalos a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque a 5.000 rpm, com consumo urbano de até 47,5 km/l. O câmbio é do tipo CVT e o tanque tem capacidade para até 8 litros de combustível. A PCX 150 de entrada será oferecida nas cores prata metálico e azul perolizado e terá preço público sugerido de R$ 11.620. A PCX 150 DLX será oferecida na sofisticada cor branco perolizado e com preço sugerido de R$ 12.990. A PCX 150 Sport será oferecida na cor prata metálico e preço de R$ 12.990. Todos os preços são base Estado de São Paulo.

Barganha à italiana

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Em janeiro, a Ducati está dando descontos na compra de alguns modelos da linha 2018. A redução de valores varia de R$ 4 mil a R$ 9 mil. A Monster 797, porta de entrada para as motocicletas da marca, sai por R$ 35.500 no primeiro mês do ano. Já a Monster 1200S, topo de linha da família, pode ser adquirida por R$ 57.900. Outro modelo que aparece com preço promocional é a Supersport S, que chegou ao Brasil em setembro do ano passado. A esportiva conta com itens como modos de pilotagem e quickshifer bidirecional, entre outros recursos. Para este mês, a Supersport S sai por R$ 55.900. A 959 Panigale está sendo vendida por R$ 61 mil e a cruiser XDiavel S, com o Testastretta DVT de 156 cavalos e mais de 13 kgfm de torque, é oferecida por R$ 89.500 em janeiro. A Ducati tem concessionárias nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Brasília, Goiânia e Porto Alegre.

Alternativa cinza

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A partir de fevereiro, a Honda SH150i 2019 passa a ser oferecida na nova cor cinza metálico, que se junta ao vermelho e ao preto perolizado, disponível para a versão topo, a SH150i DLX. Fabricada em Manaus, no Amazonas, desde 2017, a SH150i representa a opção que incorpora a mais alta tecnologia disponível em seu segmento, com destaque para o motor de 149,3 cm3, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) a gasolina, arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic). O sistema eSP (Enhanced Smart Power) presente na SH150i é capaz de reduzir automaticamente a rotação do motor quando detectada aceleração constante em terreno plano, colocando a transmissão CVT em uma espécie de modo “overdrive”, o que resulta em maior conforto, economia e durabilidade mecânica.

A SH150i também é equipada com Idling Stop, sistema que desliga automaticamente o motor em situações de breve parada, promovendo partida instantânea assim que ocorrer o acionamento do acelerador. O sistema de freios que equipa a SH150i tem dispositivo antitravamento ABS de dois canais que atua nos discos de ambas as rodas. A SH150i e a SH150i DLX 2019 chegarão concessionárias em fevereiro de 2019. O preço público sugerido para a SH150i será de R$ 12.700, enquanto para a versão topo, a SH150i DLX, o preço é de R$ 13.210, base Estado de São Paulo.

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