MXF 125cc

Para baixinhos

 

A MXF Motors foi fundada em 2007 em Curitiba, no Paraná, produzindo minimotos off-road. Com o tempo, passou a oferecer também quadriciclos, miniquadriciclos e motocicletas voltadas para o motocross, como as 250 RX (quatro tempos) e 250 TS (dois tempos). Agora, a marca “volta às origens” para lançar as suas minimotos de 100 e 125 cilindradas, que chegam renovadas em suas versões 2019. Ambos os modelos passaram por modificações no design, motor e ciclística. Segundo a MXF, a 100cc é ideal para as crianças de 1,20 a 1,45 metro de altura, na faixa etária de oito a 12 anos, evoluírem no esporte off-road ou para aqueles que querem se divertir. Já a 125cc é indicada para crianças a partir de 12 anos, com altura acima de 1,50 metro. Ambas estão com design “slim” de competição e componentes de alta performance. As modificações realçaram as suspensões, que são da marca japonesa Shock Performance Suspensions e incluem mesas estilo titanium que dão leveza e resistência e balança traseira com design aerodinâmico. Contam ainda com motor com uma melhor relação peso/potência, novas ponteiras dimensionadas, freios de alta performance da marca HSK Racing, componentes exclusivos em alumínio anodizados CNC, guia de corrente traseira em polipropileno e descanso lateral com design compacto. Os preços sugeridos são R$ 5.249 para a MXF 100cc e R$ 6.420 para a MXF 125cc.

 

Ambiciosa

Kawasaki KX450

Segundo a Kawasaki, a nova KX450 2019 foi projetada para levar pilotos de moto ao topo do pódio. Ao longo de 40 anos, as KX tradicionalmente obtiveram bons resultados nas competições. Para manter o patamar atingido na classe mais competitiva do motocross, a KX450 2019 foi completamente atualizada e aprimorada. O modelo acaba de ser lançado no Brasil. A engenharia da marca japonesa afirma que o novo motor de 449 cm³ adiciona potência e controle, enquanto o novo chassi mais leve e rígido reforça a vocação do modelo 2019 para completar voltas ainda mais rápidas. O novo motor monocilíndrico, 4V, DOHC com refrigeração líquida, eleva a potência máxima em 3,4 cavalos, enquanto a curva de torque mais plana torna as acelerações ainda mais suaves e fáceis de serem controladas. Além do controle de largada e seleção de mapas na ECU (reprogramáveis), a KX450 incorpora partida elétrica e embreagem de acionamento hidráulico, incorpora aprimoramentos na ergonomia, suspensões e freios. No total, o modelo 2019 pesa apenas 109 quilos em ordem de marcha. Suspensões, freios e ergonomia também foram aprimorados. A Kawasaki KX450 2019 já está à venda nas concessionárias da marca, por R$ 43.990.

 

Quando a fábrica chama

maxiscooter Honda X-ADV

A Moto Honda do Brasil anunciou um recall para proprietários do maxiscooter X-ADV. O problema está na sub-fiação do Módulo de Controle da Transmissão e Motor, o PCM.  Nas unidades afetadas, a falha no componente pode provocar o sobreaquecimento da transmissão e o desligamento do X-ADV – o que, dependendo da circunstância em que ocorrer o fato, pode culminar em queda. A substituição do componente será feita a partir do dia 26 de dezembro, de forma gratuita, em uma concessionária Honda Dream. Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, no telefone 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 8 h às 17 h) ou consultar o site www.honda.com.br/recall.

 

Será que vem?

maxiscooter Honda X-ADV

Em agosto, a Honda lançou no Brasil a linha 2019 da naked CB 500F e da crossover/trail CB 500X, tendo como únicas “novidades” a cor laranja e novos grafismos. Mas, estranhamente, a CBR 500R não teve sequer essas pequenas mudanças e continua a ser vendida como versão 2018. No entanto, no Salão de Milão, em novembro, a linha 2019 das CB 500 europeias foi apresentada com mudanças bem mais expressivas. Isso instigou alguns fãs brasileiros da esportiva de 500 cilindradas da Honda a imaginarem que talvez o visual da nova CBR 500R europeia possa ser adotado também no Brasil, já como modelo 2019 da versão esportiva da família. A CBR 500R 2019 europeia passou por uma reformulação radical, com um design de linhas mais anguladas e retas, reforçando novo estilo de velocidade. O assento do piloto e as carenagens estão mais estreitas e os novos faróis duplos em leds estão esculpidos de forma mais agressiva. Os piscas também são em leds. Na Europa, as versões naked, sport e crossover da CB preservam o motor bicilíndrico, com alterações que resultaram na melhora do torque e da potência na faixa entre baixas e médias rotações. Chegam às concessionárias europeias em março.

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