Claudio Domenicali na Ducati World Premiere 2019
Claudio Domenicali na Ducati World Premiere 2019

No domingo, dia 4 de novembro, a Ducati promoveu a Ducati World Première 2019. No Teatro Ciak, em Milão, aconteceu a apresentação dos modelos da linha 2019, antecipando o que a marca italiana mostrará no EICMA, o Salão de Duas Rodas de Milão, de 8 a 11 de novembro. O show foi comandado por Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding. Embalada pelo sucesso do piloto italiano Andrea Dovizioso, que lutou pelo título na MotoGP nas duas últimas temporadas da principal categoria do motociclismo contra as gigantes japonesas, a fabricante de Bolonha aposta forte nos seus modelos de alta cilindrada. “A Ducati atingiu uma maturidade extraordinária. Estamos apresentando ao mundo alguns dos melhores produtos ‘Made in Italy’, com base nos valores fundamentais de estilo, sofisticação e performance. Nossa empresa tem atualmente uma gama extremamente moderna e ampla”, avaliou Domenicali. As principais atrações da Ducati World Première 2019 foram as máquinas Panigale V4 R, Panigale V4 S Corse, Diavel 1260, Monster 821 Stealth, Multistrada 950 e 1260 e a Hipermotard 950.

 

Panigale V4 R

Ducati Panigale V4 R
Ducati Panigale V4 R

Comparada com a versão anterior, a Panigale V4 R é um passo à frente em termos tecnológicos, vindo das experiências no Mundial de MotoGP. As modificações não se limitam ao motor e à suspensão e incluem a carenagem, desenvolvida e projetada pela Ducati Corse em colaboração com o Ducati Style Center, melhorando a eficiência aerodinâmica da moto. A Panigale V4 R é na prática uma motocicleta de competição da categoria WSBK com licença para andar nas estradas. O motor tem 214 cavalos de potência a 13 mil rotações e torque de 12,5 kgfm a 10 mil rpm.

 

Panigale V4 S Corse

Ducati Panigale V4 S Corse
Ducati Panigale V4 S Corse

A moto tem as cores oficiais da equipe Ducati MotoGP – de Andrea Dovizioso e do espanhol Jorge Lorenzo –, incluindo a versão especial que participou da Corrida dos Campeões da WDW 2018, vencida pelo italiano Michele Pirro, em conjunto com outras 11 variantes de tonalidades.

 

Diavel 1260

Ducati Diavel 1260
Ducati Diavel 1260

A segunda geração da Diavel 1260 tem estilo mais agressivo nas formas e no desempenho. Sua alma esportiva crua é aprimorada pelo motor Testastretta DVT 1262, capaz de entregar 159 cavalos a 9.500 rpm e 13.1 kgm de torque a 7.500 rpm. O chassi atualizado torna a Diavel 1260 mais eficiente, enquanto o controle eletrônico de estabilidade permite uma frenagem segura com o ABS da Cornering Bosch.

 

Monster 821 Stealth

Ducati Monster 821 Stealth
Ducati Monster 821 Stealth

A nova geração da famosa moto da Ducati é pintada toda em preto com gráficos vermelhos, garfo ajustável e carenagem frontal. A Monster 821 tem 109 cavalos de potência a 9.250 rpm e torque de 8,8 kgfm a 7.750 rpm.

 

Multistrada 950

Ducati Multistrada 950
Ducati Multistrada 950

Esteticamente, a nova Multistrada 950 herda da “irmã mais velha”, a 1260, as novas asas laterais, que tornam a motocicleta mais aerodinâmica. A 950 tem sistema de suspensão eletrônica, o Ducati Skyhook Suspension (DSS). O motor tem 113 cavalos de potência a 9 mil rotações e 9,8 kgfm de torque a 7.750 rpm.

 

Multistrada 1260

 

Ducati Multistrada 1260
Ducati Multistrada 1260

Outra novidade apresentada na Ducati World Première foi a nova Multistrada 1260, a “multibike” alimentada pelo novo motor Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) de 1.262 cm3, com 158 cavalos a 9.500 rpm e torque de 12,9 kgfm a 7.500 rotações.

 

Hypermotard 950

Ducati Hypermotard 950
Ducati Hypermotard 950

A chamada “bicicleta divertida” da Ducati foi completamente renovada graças a uma estética inspirada no mundo dos supermotards de competição, uma ergonomia revista para garantir ainda mais diversão na condução e novos equipamentos de ciclismo e eletrônicos de alto nível. Com 4 quilos mais “magra” que a versão anterior, a nova Hypermotard 950 é impulsionada por um motor de dois cilindros 937 cc Testastretta com 114 cavalos a 9 mil rpm e 9,6 kgfm de torque a 7.250 rpm.

DEIXE UMA RESPOSTA