Volksbus do Grupo TransMoreira
Volksbus do Grupo TransMoreira

Foco nos detalhes

 

O Grupo TransMoreira, empresa mineira de transporte coletivo de passageiros, acaba de ampliar sua frota com a aquisição de 40 novos ônibus Volkswagen. Os Volksbus 17.230 OD desembarcam em Minas Gerais para operar no fretamento e transportar funcionários das empresas da Grande Belo Horizonte. Os veículos percorrerão em média 10 mil quilômetros por mês e conquistaram a preferência do empresário Edward Moreira principalmente pelo fato de dispensar o uso do Arla 32. “O fato da motorização MAN D08, que equipa os veículos que adquiri, não demandar o uso do aditivo é uma grande vantagem. Ela traz redução de custos e, mais do que isso, praticidade para a operação”, pondera Moreira. O Volksbus 17.230 é indicado para operações de transporte urbano e fretamento e adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros. O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 milímetros de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de 6 velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos.

 

Atitude cromática

Fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo no "Outubro Rosa"
Fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo no “Outubro Rosa”

Em homenagem ao Outubro Rosa, dedicado internacionalmente à conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, a Mercedes-Benz resolveu iluminar todo o prédio central de sua fábrica de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, com a cor rosa. O prédio recebeu 32 lâmpadas de 400 watts cada, que foram instaladas para evidenciar essa cor e lembrar as pessoas sobre a importância de adotar hábitos rotineiros para identificar, com antecedência, sinais da doença e ajudar na sua prevenção. Para ampliar o alcance dessa campanha, a empresa utiliza informativos internos motivando seus colaboradores a aderir, de forma ativa, outras ações realizadas nesse mês, como a doação de bijuterias, lenços e mechas de cabelo, que serão arrecadados para instituições envolvidas no apoio ao tratamento do câncer. Logo após o encerramento da campanha Outubro Rosa, esse mesmo prédio já será preparado para receber a iluminação azul, mantendo a iniciativa de conscientizar dessa vez à população masculina da importância à prevenção do câncer de próstata – Novembro Azul. “Temos uma população grande dentro da nossa empresa e acreditamos que nossos colaboradores, além de se prevenirem, podem ser agentes multiplicadores de informações em prol do combate ao câncer de mama e da próstata, por isso, a importância dessa campanha nas nossas fábricas”, declara Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos Mercedes-Benz América Latina.

 

Nos pontos gaúchos

Ônibus Neobus New Mega da empresa Viamão
Ônibus Neobus New Mega

A Empresa de Transporte Coletivo Viamão, operadora gaúcha de transporte público na Região Metropolitana de Porto Alegre e que atua em linhas entre a cidade de Viamão e a capital do Estado, receberá 20 novos ônibus do modelo Neobus New Mega. Os veículos entrarão em operação até o final deste ano. Segundo Leonel David Bortoncello, diretor da operadora Viamão, apesar da crise, que tem sido forte no setor, a empresa tem trabalhado para manter o cronograma de renovação da frota, proporcionando bem-estar aos clientes. “A escolha por veículos com suspensão pneumática e com tecnologia Euro 5 demonstra o nosso compromisso com o meio ambiente e em oferecer sempre mais conforto para as pessoas que utilizam o transporte coletivo”, destaca o executivo. O New Mega se destaca pelo visual atraente e moderno, extrema robustez, mais espaço interno para os passageiros e economia para o operador. O modelo fornecido para a Empresa Viamão tem comprimento total de 13,2 metros e chassi Mercedes-Benz OF 1724 Euro 5 com suspensão pneumática, o que proporciona rodar mais macio e suave, com mais conforto para os passageiros.

 

Lógica fria

 

A cidade catarinense de Chapecó foi sede da Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina (Fetranslog), de 17 a 19 de outubro, no Parque de Exposições da EFAPI. A Iveco esteve presente com modelos como o Hi-Way, Daily e Tector. Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da Iveco para a América Latina, destaca a oportunidade de apresentar os modelos da marca aos transportadores e caminhoneiros locais, que têm como principal atividade o transporte frigorífico de aves e suínos. “70% do movimento de cargas frigorificadas no Brasil está na região de Chapecó”, contabiliza Barion.

 

DEIXE UMA RESPOSTA