Mostrar aos brasileiros que a F1 vai muito além do piloto e que, mesmo sem um representante brasileiro na temporada atual, é possível se divertir com a modalidade. Esse é um dos objetivos da Heineken F1 Experience, que acontecerá no Rio de Janeiro, na Enseada de Botafogo, no dia 4 de novembro, o domingo anterior ao do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será realizado no dia 11 no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. De quebra, o evento vai reavivar as saudades que os cariocas sentem da Fórmula 1 – a etapa brasileira da maior competição do automobilismo mundial foi realizada no Rio de Janeiro até 1989, no extinto Autódromo de Jacarepaguá, desativado e demolido em 2012 para dar lugar às arenas dos Jogos Olímpicos de 2016.
Para mostrar que as performances nas pistas sempre são fruto de um trabalho de um grande time de profissionais, a cervejaria holandesa, que é patrocinadora global da F1 pelo terceiro ano consecutivo, convidou a equipe Williams Racing, uma das mais tradicionais e importantes da categoria. Shows de drift e motos para garantir toda a emoção e atmosfera da F1 em um evento nunca feito antes no Brasil. Completa o time da Heineken o ex-pilotos da F1 Felipe Massa, que irá acelerar a Williams Racing na pista do Aterro do Flamengo, em frente à praia de Botafogo.
“Muitas pessoas acham que a Formula 1 é um esporte de um homem só, quando, na verdade, existe uma equipe enorme nos bastidores onde cada um é fundamental para que aquele espetáculo que vemos nas pistas aconteça. Como neste ano não temos um piloto brasileiro pela primeira vez em 48 anos na F1, resolvemos montar o nosso time para levar a emoção deste esporte tão fascinante para além dos portões de Interlagos”, explica Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken. Diversas atrações musicais vão ajudar a animar o evento, que se repetirá em Porto Alegre, no Gasômetro, no dia 10 de novembro (sábado). Rubens Barrichello vai pilotar a Williams na capital gaúcha.