MXF 250 TS

No dia 7 de julho, o palco escolhido pela MXF Motors para apresentar sua nova 250 TS, moto trail de 250 cilindradas com motor dois tempos, foi o Bananalama 2018. Apresentado pelos organizadores como “o maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, o Bananalama é realizado desde 2004 pelo Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá, cidade catarinense também conhecida como “capital brasileira da banana”. Sua 12ª edição aconteceu de 5 a 8 de julho e recebeu mais de 55 mil pessoas durante os quatro dias, reunindo mais de 3 mil motos, além de centenas de quadriciclos e UTVs. “Aproveitamos a grande presença de público off-road no evento para lançar o novo veículo. Estamos contentes pelas avaliações positivas que a nova moto recebeu dos visitantes͟”, comemorou o curitibano João H. Montani, proprietário da fabricante paranaense de quadriciclos, minimotos e motocicletas. A relação entre a MXF e o Bananalama não é de hoje – no ano passado, apresentou a versão 2018 da 250 RX, modelo de enduro com motor monocilíndrico quatro tempos de 250 cc.

MXF 250 TS

Com preço sugerido de R$ 24.990, a 250 TS é a primeira moto de grande porte da MXF a receber motorização dois tempos. As dimensões são 2,18 metros de comprimento, 83 centímetros de largura e 1,30 metro de altura. O freios são hidráulicos com pistão duplo e discos ventilados. A suspensão dianteira (310 milímetros) tem câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno, enquanto a suspensão traseira (300 milímetros) Fast Ace tem regulagem de pré-carga da mola e de compressão e retorno. O peso seco da moto é de 107 quilos e sua capacidade de carga é de 150 quilos. O quadro é fabricado em aço cromo-molibdênio de alta resistência e o tanque de gasolina tem capacidade para 7,5 litros.

MXF 250 TS

O motor monocilíndrico de 224 cm3 é produzido na China. Tem partida elétrica e ignição com CDI, combinação que a marca afirma que eleva o rendimento e melhora o consumo e potência. Segundo o proprietário da empresa, o sistema automático de mistura do óleo dois tempos é um ponto alto da 250 TS. “Trata-se do Lubmatic, um sistema de injeção exclusivo que mistura automaticamente óleo à gasolina, evitando a tradicional mistura manual͟”, valoriza Montani. O motor é refrigerado a água, conta com válvula de escape controlada eletronicamente e trabalha acoplado a um câmbio de seis marchas. Conforme a engenharia da MXF, a motorização dois tempos tem manutenção simples e barata. Quando questionado sobre a potência e o torque da 250 TS, o fabricante prefere desconversar. “A MXF TS 2019 dois tempos, assim como todas as motos dois tempos, sofre influência significativa de diversas variáveis como carburação, tipo de combustível, altitude do teste, condição das palhetas de torque, relação secundária (pinhão x coroa), entre outras inúmeras. Considerando esses aspectos, a MXF, assim como a postura de outras montadoras, não divulgará neste momento o torque e a potência da sua nova moto modelo dois tempos”, diz o comunicado oficial da empresa sobre o assunto.

MXF 250 TS

Fundada em 2007, em Curitiba, a MXF Motors do Brasil iniciou suas atividades produzindo minimotos off-road voltadas para o público infanto-juvenil. Hoje, conta com uma linha de motos, quadriciclos, peças e acessórios off-road para todas as faixas etárias, fabricados no Japão e na China e com montagem final na fábrica da empresa na capital paranaense. A marca conta com mais de 120 revendas em todo Brasil.

MXF 250 TS

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